Não importa se é um simpósio, uma recepção festiva ou um seminário: cada evento começa com um convite. O convite não só anuncia o evento, mas geralmente é a primeira vez que o potencial convidado interage com o evento. A impressão que dá é também a primeira impressão do próprio evento. Portanto, um bom convite não deve ser apenas convidativo, mas também deve ser pensado. Este artigo revela como isso pode ser alcançado e o que você deve ter em mente ao fazê-lo.
Fonte de reprodução: YouTube
Os 5 elementos de um bom convite
Não importa se você convidar por carta ou e-mail: Crie convites personalizados e exclusivos com o Ateliê da Lola para tornar sua festa inesquecível, acesse o site https://blog.ateliedalola.com.br/.
Você nunca deve esquecer esses pontos ao planejar seu convite para eventos.
1. A primeira impressão é essencial
Qual é a primeira coisa que o destinatário vê quando recebe o seu convite? Para e-mails, é o remetente e o assunto, para convites enviados por correio, geralmente é um envelope ou cartão.
Seja qual for a escolha: Certifique-se de que esse elemento seja projetado para que o destinatário nem pense em abrir o convite. O assunto deve ser descritivo e um bom motivo para abrir o e-mail – curto, mas até o ponto. Crie uma necessidade para isso (“Não perca [evento]!”) ou dirija-se ao destinatário pessoalmente no assunto (“Sr. [nome], venha para [evento]!”).
O remetente deve parecer profissional e ser claramente identificável – por exemplo, o nome da sua empresa ou série de eventos – para evitar que ele acabe na pasta de spam. O mesmo se aplica às letras: Escolha um design que pareça pessoal e de alta qualidade e se adapte à natureza do seu evento. Para uma recepção festiva ou uma estréia de filme, pode ser um envelope de alta qualidade, escrito à mão; para ocasiões mais casuais, um cartão profissionalmente projetado pode ser suficiente. Mas não importa o que você decida: esteja ciente de que o design é a primeira coisa que o destinatário aprende sobre você e seu evento.
2. Agora vamos ser pessoais!
O destinatário abriu o convite – agora é hora de convencê-lo de que o evento não pode acontecer sem ele ou ela. Por conseguinte, aplica-se ao seguinte modo de endereço: quanto mais pessoal, melhor. Qualquer um que se sinta como se fosse apenas um em um milhão no convite pode ter a impressão de que o evento em si não é diferente. Portanto, evite frases gerais como “Queridos Senhoras e Cavalheiros” e, em vez disso, convide cada convidado individualmente com um endereço pessoal.
Com as ferramentas certas, isso dificilmente leva mais tempo do que um e-mail anônimo do BCC, onde um convite padrão é enviado para todos os hóspedes – e vale a pena.
3. Diga-me o que eu quero
Normalmente, você tem exatamente uma chance de convencer o destinatário do seu convite para vir ao seu evento: quando ele lê o convite pela primeira vez. Se ele não está convencido ou ainda incerto depois, você provavelmente não tem mais chance de convencê-lo.
Então, aproveite a atenção que você ganhou por um ótimo design e dirigindo-se ao convidado e diga a ele agora por que esse evento é exatamente o que ele estava esperando. O que torna o seu evento especial? O que o espera lá ou ela que ele não pode conseguir em nenhum outro lugar? Convence-o, para que ele não possa deixar de aceitar diretamente.
Por escolha inteligente de palavras e uma oferta extensa e interessante você pode aumentar significativamente o número de registros.
4. Verificação de fatos
Naturalmente, alguns detalhes sobre o evento também devem ser incluídos no convite. Para se certificar de que você não se esqueça de nada, é melhor seguir as cinco grandes perguntas
- O que está acontecendo?
- Quando é que acontece?
- Onde é que isso acontece?
- Quem fala, realiza ou participa?
- Como você pode se registrar?
Esta é a informação que seus convidados não devem procurar – então coloque-a de forma clara e logicamente para que eles não possam ser negligenciados.
5. E agora?
Para garantir que o convite não desapareça em alguma gaveta ou nas profundezas da caixa de entrada do e-mail após a primeira leitura e, portanto, também fora da mente do destinatário, você deve dizer a ele como ele deve reagir ao convite. Ele/ela deve te ligar? Registrar-se através de uma página de registro? Mandas uma carta de volta? A regra é simples: quanto mais fácil é reagir, maior a probabilidade de uma resposta imediata.
E isso é exatamente o que você quer: sim ou não, aceite ou rejeite, antes que todo o evento seja esquecido. Portanto, defina o limite o mais baixo possível, por exemplo, a colocação de um cartão pré-franked com o convite, no qual o destinatário só precisa marcar se ele está vindo, ou – ainda mais fácil – configurando uma página de registro com um domínio fácil de digitar. A maneira mais simples de fazer isso é por e-mail, onde a página de registro pode simplesmente ser incluída como um link no qual o destinatário só precisa clicar para se registrar.
Ateliê da Lola
Concluindo, o convite desempenha um papel crucial no sucesso de qualquer festa, sendo o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Um convite bem elaborado reflete o estilo e a importância da celebração, deixando uma impressão duradoura.
No Ateliê da Lola, cada convite é feito com atenção aos detalhes, garantindo que seu evento comece da melhor maneira possível. Entre em contato e crie convites personalizados que irão encantar seus convidados e destacar o valor da sua festa.
Fonte:https://www.invip.com.br/inspiracao-ler/o-convite-diz-muito-sobre-de-como-sera-a-festa-9.html
Fonte:https://blog.ateliedalola.com.br/