Maratona de séries para quem foge da folia

No Carnaval, muita gente prefere trocar a folia por uma maratona de séries da TV. E há opções para todos os gostos: drama, comédia, ficção científica… West World, Santa Clarita Diet, Desventuras em Série e Atlanta são algumas das opções à disposição para quem quer fugir do samba.

Como muitos brasileiros preferem curtir o feriadão prolongado em casa, pode aproveitar para colocar todas as séries favoritas em dia. E para ajudar na escolha dos melhores programas para a sua maratona de séries, a NZN, plataforma de soluções em publicidade e comunicação, divulga agora as 10 melhores para assistir durante o Carnaval.

Comece sua maratona de séries

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres

1. Westworld

A ficção científica da HBO, baseada no longa de Michael Crichton (autor de Jurassic Park), apresenta um parque de diversões em que convidados embarcam em um cenário de velho oeste e interagem com robôs anfitriões. A produção discute a natureza humana, bem como a origem da consciência e da memória.

maratona-de-series-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-1
2. This Is Us

O drama apresenta a história de um casal e seus três filhos, em diferentes épocas e momentos, revelando dilemas, dificuldades e as reviravoltas e obstáculos que enfrentam no decorrer da vida. O programa se tornou um fenômeno de audiência na TV americana e ganhou destaque em premiações como o Globo de Ouro e o SAG Awards.

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-2

3. The Young Pope

Coprodução das emissoras HBO, Canal+ e Sky Atlantic, a série traz Jude Law no papel do Papa Lenny, o primeiro americano a ser eleito para o pontificado no Vaticano. A série apresenta uma trama provocativa e crítica, mas também muito bem humorada, sobre os valores e costumes da igreja católica.

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-3

4. Desventuras em Série

A Netflix apresenta esta série original baseada nas obras de Lemony Snicket (pseudônimo do escritor Daniel Handler). Neil Patrick Harris faz o papel do icônico Conde Olaf, personagem que não esconde sua cobiça pela herança dos órfãos Baudelaire. A primeira temporada, com oito episódios, adapta os quatro primeiros livros de Lemony Snicket. Merece atenção nesta maratona de séries.

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-5

5. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Adaptação da obra literária criada por Douglas Adams (o mesmo autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias), Dirk Gently’s Holistic Detective Agency apresenta um excêntrico detetive que investiga um bizarro caso de assassinato – com múltiplas variantes – e envolve um desavisado Todd (papel de Elijah Wood). O programa da BBC America está disponível no Brasil pela Netflix.

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-6

6. Sneaky Pete

Série original do Amazon Prime Video, Sneaky Pete conta a história de um vigarista, que acabou de sair da prisão, e se esconde dos seus devedores assumindo a identidade de seu companheiro de cela e trabalhando no negócio de fiança de sua família de fachada. O programa tem Giovanni Ribisi e Bryan Cranston no elenco.

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-7
7. Santa Clarita Diet

Drew Barrymore é a estrela desta comédia de humor peculiar, na qual interpreta uma corretora de imóveis cansada de sua vida monótona no subúrbio. Até o dia em que se torna, de uma hora para outra, uma zumbi! A série original da Netflix faz ótimos comentários sobre o estilo de vida contemporâneo, em que deixamos de viver intensamente.

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-9

8. Marvel’s Luke Cage

Com a proximidade da estreia da série Punho de Ferro – que chega em março na Netflix -, este pode ser o momento perfeito para ver ou rever Marvel’s Luke Cage, personagem que nos quadrinhos firmou uma parceria com o Punho de Ferro e criou o grupo Heróis de Aluguel. Vale para conhecer também Misty Knight, heroína que vai dar as caras em Os Defensores!

maratona de séries-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-11

9. Atlanta

A série acompanha Earnest “Earn” Marks (Donald Glover), um jovem que abandonou os estudos para fazer o sucesso na cena musical da cidade de Atlanta, gerenciando a crescente carreira de seu primo Alfred, também conhecido como Paperboy (Brian Tyree Henry). O programa saiu vencedor no Globo de Ouro como melhor série de comédia.

maratona-de-series-para-quem-foge-da-folia-clube-das-comadres-15

10. The Crown

A série original da Netflix, que venceu o Globo de Ouro na categoria de drama, apresenta os primeiros anos do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando um pouco dos bastidores da monarquia britânica em um período conturbado da história mundial – após a Segunda Guerra Mundial. Destaque para as interpretações de Claire Foy (como a jovem Rainha) e John Lithgow (como Winston Churchill).