Ambev treinou 24 mil para venda consciente

Compartilhe!

A cervejaria Ambev treinou cerca de 24 mil profissionais durante o primeiro semestre de 2017 para venda responsável de bebidas alcoólicas. Por meio de orientações em vídeo, a empresa preparou garçons, vendedores ambulantes e atendentes. Eles foram orientados para a promoção do consumo responsável durante grandes eventos que patrocina. O treinamento foi em São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília. Além da Festa de São João e Festa do Peão de Americana.

Um dos pontos mais importantes do treinamento é o alerta para que esses profissionais sempre peçam o documento de identidade no momento da venda de bebidas. Assim, evita-se o consumo por menores de 18 anos. Além disso, eles são orientados sobre os riscos do consumo em excesso e de associar bebida alcoólica à direção.

“O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas alcoólicas em um compromisso pessoal. E que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa”, afirma Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev.

ambev-guilhermeesantiago-campanha
Guilherme e Santiago aderiram à campanha da Ambev de venda consciente de bebida alcoólica. Fotos Divulgação

Campanha +18 da Ambev

Durante a 31ª Festa do Peão de Americana, de 9 a 18 de junho, a Ambev promoveu a Campanha +18, realizada com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Além de levar o público ao delírio, os sertanejos Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Guilherme e Santiago transmitiram aos fãs mensagens de conscientização.

“A gente, que está em cima do palco, tem obrigação de conscientizar os maiores de 18 anos a sempre consumirem bebida alcoólica de forma responsável”, afirmou Luan Santana. Ele gravou um vídeo em apoio à campanha. Além de contar com o apoio dos cantores, a Campanha +18 envolveu treinamento de 100% dos vendedores de bebidas. A cervejaria criou ainda o carimbo + ID para identificar e permitir a venda de bebidas apenas a maiores de 18 anos. Nos caixas, era necessário apresentar o carimbo ou o RG.

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *