Avon LIFE, perfume em parceria com Kenzo Takada

Neste ano, a Avon lançou várias novas marcas de fragrâncias premium criadas por grandes perfumistas. Agora, a marca anunciou o mais aguardado item desse novo portfólio: Avon LIFE, resultado de parceria inédita da empresa com um dos mais celebrados designers de moda do mundo, o japonês Kenzo Takada.

Aclamado mundialmente pelo espírito inovador no universo da moda e das fragrâncias, Kenzo Takada cria fusões inspiradoras de elementos orientais e ocidentais. Sempre com olhar contemporâneo. O designer escolheu a Avon para levar seu estilo e sua filosofia de vida a um maior número de mulheres.

A linha de fragrâncias Avon LIFE  já foi lançada em outros países, como Rússia e Turquia, com grande sucesso, e até o final do ano estará sendo comercializada por mais de 6 milhões de revendedoras. No Brasil, a fragrância começa a ser vendida em novembro.

avon-life-perfume-em-parceria-com-kenzo-takada-clube-das-comadres-1
Um dos mais celebrados designers de moda do mundo, o japonês Kenzo Takada lançou seu primeiro perfume em parceria com a Avon.

Avon e Kenzo trabalharam juntos

“Após toda uma carreira desenvolvendo fragrâncias para poucos, escolhi a Avon para tornar minhas criações acessíveis não apenas para mais mulheres, mas para pessoas de todo o mundo”, reflete Kenzo Takada. “Minha experiência com a equipe da Avon tem sido excelente. Graças à paixão e à energia destes profissionais, criamos uma linha atemporal e distinta de perfumes que transmitem o esplendor do mundo natural, a beleza e a positividade. Estou muito feliz com o resultado”, disse.

Beleza e a positividade. É um mantra pessoal de Kenzo Takada, em total sinergia com os valores da Avon que, por meio do posicionamento Beleza que faz Sentido, reforça a autoestima e o empoderamento feminino. “Kenzo Takada é mais que um artista, é um profissional visionário, dedicado, que consegue manter sua personalidade mantendo total conexão com o contemporâneo”, comenta Marise Barroso, vice-presidente de marketing Brasil.

“Ele trabalhou pessoalmente com a nossa equipe para desenvolver todos os aspectos dessa linha de fragrâncias, das notas olfativas até o design dos frascos. Sua visão é incomparável e seu ideal de otimismo e beleza é semelhante ao que a Avon defende. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que ainda dará muitos frutos”, complementou Marise.

A violeta no centro de tudo

A marca Avon LIFE é lançada com um duo de deo parfurm (masculino e feminino) assinados por mestres perfumistas da Firmenich, uma das mais consagradas casas de fragrâncias do mundo. Dentre eles, está Alberto Morilas, autor de fragrâncias que são sucesso mundial e aclamado por desenvolver técnicas inovadoras em sua arte.

Olivier Cresp, ícone da perfumaria francesa, uniu-se ao time com sua reputação de imprimir emoção às fragrâncias. O terceiro perfumista a completar o grupo é o americano Frank Voelkl, também parceiro de Kenzo Takada em sua jornada profissional. Um alquimista que busca constantemente na natureza a inspiração para suas criações.

As fragrâncias Avon LIFE têm como base as flores, reunidas em um colorido e simbólico caleidoscópio floral. Cada peça tem um significado especial. Flores, segundo Kenzo Takada, traduzem sentimentos positivos, como alegria, positividade, emoção, diversidade, otimismo e sofisticação. E uma delas, em especial, está presente tanto na versão masculina quanto na feminina: a violeta. Flor que representa a tradição familiar de Kenzo Takada. Essa violeta é a flor que aparece estilizada nos frascos de Avon LIFE.

avon-life-perfume-em-parceria-com-kenzo-takada-clube-das-comadres-3
Os perfumes, em frascos de 50ml, serão vendidos por R$ 124,00 cada um.

Fragrâncias para eles e para elas

Avon LIFE for Her conta, em sua saída, com um mix carregado de fluidez e frescor. Protagonizado pela vitória régia, planta que cresce na água. O chá branco acentua essa fluidez, inspirando o equilíbrio. No coração, a violeta, acompanhada da flor de cerejeira e da peônia.  No fundo, a íris, elemento que completa a alquimia na forma da essência extraída da raiz. É um dos ingredientes mais sofisticados da perfumaria mundial.

Em Avon LIFE for Him, mais uma prova da maestria dos perfumistas inspirados por Kenzo Takada. Ele buscou uma fragrância com personalidade. Com notas aquáticas para enfatizar o elemento fluido e transparente. Colocaram também a violeta e a nobre essência da raiz de íris. Mas com a adição de elementos como a pimenta preta e zimbro na saída, o cardamomo no corpo, e o lírio no fundo. O resultado é uma fragrância aromática e amadeirada, que não perde a leveza.

A parceria entre Avon e Kenzo Takada também renderá uma coleção de vestuário e acessórios que estará à venda no folheto Moda&Casa. O primeiro desses itens é uma bolsa em couro sintético. Acabamento impecável, que inclui um lindo bordado floral na parte frontal. Trata-se da reprodução, criada por Kenzo Takada, da famosa violeta que simboliza a sua tradição familiar.

avon-life-perfume-em-parceria-com-kenzo-takada-clube-das-comadres-4
Bolsa em couro sintético desenvolvida por Kenzo Takada para a Avon. Será vendida por R$ 299,00.