Modelos plus size empoderadas e lindas!

Compartilhe!

Modelos plus size do casting do Fashion Weekend Plus Size – FWPS – maior e principal evento de moda GG do país – fizeram um editorial de divulgação com muita cor, diversão e alegria. É a tradução do que será apresentado na edição verão 2017 que  acontece no dia 24/7, na capital paulista. O tema aborda dinamismo, liberdade, garra e o empoderamento das mulheres plus size. “A moda é capaz de interferir de todas as formas em nossas vidas. Quantas de nós, gordas, não deixamos de comparecer a uma entrevista de emprego porque estávamos nos sentindo inseguras com aquela roupa inadequada? Quantas vezes não deixamos de sair por não ter o que vestir?”, questiona Renata Poskus, idealizadora e diretora do FWPS.

“Foi pensando nisso que eu e minha parceira Adriana Líbini, fotógrafa oficial do evento, decidimos criar uma foto de divulgação da 14ª edição do FWPS que trouxesse a ideia de dinamismo, liberdade, conforto e simplicidade. Sem deixar de lado o poder e a garra da mulher plus size. Nada de pretinho básico. Muitas cores que esquentarão o verão e palavras empoderadas fazem parte da foto de divulgação”, continua. “Detalhe especial para as poses que comprovam que as mulheres plus estão longe de serem preguiçosas”.

Modelos poderosas: quem são?

 

unnamed (43)Denise Gimenez
Paulistana de 35 anos, é uma das primeiras modelos plus size brasileiras. Atua há mais de uma década no mercado. Denise é mãe de uma adolescente e detentora do título de Miss Brasil Plus Size. Linda, profissional e comprometida, é defensora dos bons hábitos alimentares e da prática de atividades físicas. Mantém um canal no Youtube para trocar informações sobre vida saudável com suas seguidoras.

 

 

 

 

 

unnamed (44)Gabriela Caroli
Foi uma das revelações de 2015, descoberta em uma barraquinha de acarajé por uma estilista. Na semana seguinte, já estava fotografando. Aos 31 anos, atua também como administradora financeira.

 

 

 

 

 

 

 

unnamed (45)Isabelle Campestrini
Ao contrário de muitas gordinhas, Isabelle diz que nunca sofreu preconceito. Segundo a curitibana de 31 anos, a única dificuldade que encontrava em ser gorda era no momento de comprar roupas. Além de modelo plus, Isabelle é advogada e ainda encontra tempo para se exercitar e cuidar da alimentação, com acompanhamento de um endocrinologista.

 

 

 

 

 

 

unnamed (46)Laís Roberta
Carinhosamente conhecida como La Robertita, é formada em marketing e também atua como fotógrafa. Foi descoberta por uma caça-talentos e, em menos de um ano, virou um dos rostos mais requisitados pelas grifes plus size do Brasil. E sua atuação não se restringe aos estúdios fotográficos. Laís Roberta é uma militante feminista e utiliza as redes sociais para empoderar outras mulheres. Ela, que sofreu a infância inteira por ser negra e gorda, hoje realiza palestras em escolas públicas para conscientizar garotas que sofrem bullying como ela um dia sofreu.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *