Inverno + festas = elegância! Descubra o que vestir!

Compartilhe!

É um consenso de que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, com o glamour dos sobretudos e botas. A dupla, com o acréscimo de um lenço, é escolha certeira para enfrentar a rotina dos dias de baixa temperatura. Mas em uma ocasião mais formal, como um casamento, formatura ou festa de quinze anos, o que vestir para não passar frio?

Bruna Gomes, docente da área de moda do Senac Bauru, dá algumas dicas do que usar para esses tipos de eventos. De acordo com ela, para os homens, o terno ainda é a melhor opção. “É uma peça coringa que fica muito mais agradável de ser usada em épocas mais frescas”, afirma.

Para quem quer deixar o look ainda mais fino, a sugestão é acrescentar o colete. “Já para os descolados, que desejam sair do clássico, também é possível substituir o traje completo por calça social e blazer de veludo – tecido que está em alta nesta estação”. A docente apenas não recomenda jeans e casacos esportivos, pois são opções muito informais para uma ocasião de gala.

inverno-edsoncelulari-terno
Edson Celulari com um terno clássico, perfeito para festas que acontecem neste inverno rigoroso. Fotos Reprodução

Inverno pede casaco e estolas

Para as mulheres, a opção é compor o look com casacos e estolas de pele sintéticos. “São peças que dão um ar elegante e ao mesmo tempo não precisam de um investimento tão alto. São encontradas em lojas fast fashion, por exemplo”, indica.

As meias-calças com fio mais grosso também podem ser uma opção para aquecer, mas é preciso ficar atenta para ver se a peça irá harmonizar com o tecido do vestido ou da saia. “Outro cuidado é não usar a meia com sapatos abertos. Se for usar um peep toe, escolha a opção cor da pele com os dedos abertos. Agora, se a cor for preta, que também é uma grande aliada no inverno, o ideal é usar um sapato fechado”, indica.

Para quem quer investir em vestidos, a dica é apostar em tecidos mais estruturados e pesados, que tendem a ser mais quentes. “Nada de roupas esvoaçantes, elas não retêm calor e não dão um ar invernal à produção”. As cores também conseguem ajudar a contar essa história, afinal inverno sempre pede tons mais sóbrios, escuros e fortes.

inverno-marinaruybarbosa-noivo
Marina Ruy Barbosa espantou o frio com casaco de pele fake: ótima escolha para os eventos noturnos neste inverno. 

Senac Bauru: cursos na área de moda

Para quem deseja conhecer e se capacitar sobre as tendências e o mercado de moda, o Senac Bauru oferece cursos livres e técnicos na área. Informações sobre inscrições podem ser obtidas na unidade, localizada na avenida Nações Unidas, 10-22, pelo Portal Senac ou pelo telefone (14) 3321-3199.

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais. Os oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%.

inverno-alinnemoraes-casaco
Alinne Moraes usou m casaco peludo, que deu um ar bem roqueiro ao seu look noite.

São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac.

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *