Finalista do The Taste Brasil assume Business Club

Rafael Terrassi, de 28 anos, finalista do The Taste Brasil, assumiu a cozinha do Business Club, considerado um dos primeiros endereços da alta gastronomia na cidade de Curitiba (PR). Com mais de 20 anos de história, o empreendimento está passando por uma intensa reformulação. O  jovem chef ganhou destaque nacional ao chegar na final do The Taste Brasil 2016, programa que foi comandado pelos estrelados chefs Claude Troigros, Felipe Bronze e André Mifano.

Natural de Bauru (SP) e filho de cozinheiros, Rafael Terrassi cresceu dentro de restaurantes. Antes de se apaixonar pela gastronomia, cursou administração, mas em pouco tempo percebeu que sua felicidade estava na cozinha. Durante a faculdade de gastronomia, estagiou no restaurante D.O.M, do premiadíssimo Alex Atala. Na sequência, passou uma temporada na Espanha e em Portugal, onde apurou suas técnicas em algumas das principais cozinhas do mundo.

Após sua volta ao Brasil, atuou na boutique francesa Petrossian, em São Paulo (SP); comandou a cozinha do gastrô bar Saint Patrick, em Bauru (SP); e do bistrô do Felíssimo Hotel, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC). Ainda quando atuava em Santa Catarina, em 2016, recebeu o convite para participar do The Taste Brasil. Foram 11 etapas até a grande final. Considerado um dos grandes destaques da edição do programa, exibido pelo canal GNT, viu sua vida profissional decolar.

the taste brasil-chef-cozinha
Bife de Chorizo Kobe com musseline de mandioquinha, vegetais orgânicos em diferentes texturas, demi glace e pesto de agrião. Fotos Priscila Fiedler

Aprendizado no programa The Taste Brasil

A experiência no The Taste Brasil foi incrível. Evolui muito como pessoa e, principalmente, como profissional, tendo a oportunidade de aprender com nomes como Claude Troigros, Felipe Bronze e André Mifano. Tive a honra de vencer como ‘melhor colher’ quatro dos onze episódios. E isso foi extremamente gratificante por tratarmos de um programa muito técnico. Saí de lá preparado para voos mais altos”, comenta Terrassi.

Agora em Curitiba, Rafael Terrassi recebeu o grande desafio de comandar a cozinha do Business Club no almoço e no jantar. As mudanças começaram pela reformulação completa do cardápio, que será lançado oficialmente nos próximos dias. O novo menu ganhou preparos contemporâneos focados em ingredientes frescos e típicos da estação. Destaque para preparos com frutos do mar e também carnes nobres e exóticas. O profissional fez um grande levantamento de pequenos produtores da região, que passaram a fornecer produtos de altíssima qualidade para o empreendimento.

the taste brasil-chef-cozinha
Prato preparado pelo chef: bacalhau cozido em baixa temperatura, ervilhas frescas salteadas com bacon, brócolis, mini tomates, alho confit, ovo perfeito e farofinha de pão.

“O Business sempre foi uma referência em alta gastronomia, mas sentíamos que o cardápio da casa precisava ser arejado com preparos mais contemporâneos, saborosos e com uma identidade própria. A partir dessa base, começamos a reformulação e a seleção de fornecedores. Curitiba conta com um trabalho muito interessante de pequenos produtores, o que nos ajudou muito nessa nova etapa. Tenho certeza que o público do Business Club irá se surpreender positivamente com os novos conceitos do restaurante”, completa Rafael Terrassi.

O Business Club fica na Avenida Manoel Ribas (nº 505). Funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 23h. Além dos associados, o restaurante atende pessoas interessadas em conhecer os seus serviços, sabores e diferenciais. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3146.