Vigilantes do Peso: pizzoca de rúcula

Compartilhe!

 

Vigilantes do Peso preparou esta deliciosa receita, feita com tapioca, para você saborear no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar. Você escolhe! Rende 1 porção Pronto em 5min Calorias: 179 Kcal a porção

Ingredientes

4 colher (sopa) de goma de tapioca hidratada
1/2 xícara (chá) de rúcula
3 tomates secos enlatados em óleo e escorridos
1 colher (chá) de queijo parmesão light ralado

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira antiaderente. Com uma peneira, salpique a goma de tapioca sobre a frigideira quente para formar o disco da pizzoca. Reduza para fogo baixo e aqueça de  1 a 2 minutos até que a massa fique crocante e o disco se mova facilmente apenas mexendo a frigideira. Vire e aqueça por mais 1 minuto para cozinhar de ambos os lados. Retire o disco do fogo e transfira para um prato. Cubra com a rúcula, arrume os tomates secos por cima e salpique o queijo ralado. Sirva como uma pizzoca ou, se preferir, dobre ou enrole como um wrap. 


De onde vem a tapioca

Dos vários alimentos e ingredientes que podem ser feitos a partir das raízes de mandioca, destacam-se os beijus, as farinhas, o tucupi, a fécula ou goma, a tapioca, o sagu, o polvilho azedo, a mandioca cozida ou frita e a puba ou carimã. Cada um deles passa por um processamento específico para a obtenção do produto final.

E melhor, sem glúten

No quesito nutrição, a mandioca se destaca por ser rica em vitamina C, por ser fonte de carboidratos e, portanto, fonte de energia, e por não conter glúten. “Comparando a mandioca com o trigo, que é um cereal e também é fonte de energia, a vantagem é que ela pode ser consumida por celíacos e intolerantes ao glúten”, comenta a nutricionista Renata Migueis, do Vigilantes do Peso.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *