Páscoa vegana: faça seu ovo com alfarroba

No dia 16, muita gente vai comemorar a Páscoa vegana. Com a proximidade da data, os veganos buscam por produtos que não contenham resquícios de origem animal em sua composição. Por isso, eu separei algumas dicas importantes para esse estilo de alimentação conferindo mais opções para os adeptos aproveitarem essa época de delícias com o famoso ovo de chocolate.

Em pleno 2017, as ofertas de ovos de chocolate vegano se ampliaram. É possível encontrar muitas formas de adquirir o produto. Algumas doceiras fazem sob encomenda, até mesmo indústrias de chocolates famosos estão investindo nesse público alvo.

A minha sugestão é ter cuidado na hora de adquirir o ovo de chocolate, se certificar que os ingredientes utilizados realmente seguem os padrões ovolactovegetariano. Por isso, é mais indicado encomendar o quitute em comércios veganos, que hoje são muitos espalhados pelo País.

Páscoa vegana faça seu ovo com alfarroba - Clube das Comadres1

Algumas cidades, como São Paulo, ainda contam com feiras de Páscoa vegana que trazem muitas delícias à pronta entrega e sob encomenda. São encontrados ovos de Páscoa, chocolates diversos e uma infinidade de expositores que lutam contra a crueldade com animais.

Mas, se você preferir, pode fazer o seu ovo de Páscoa vegano com uma receita super simples, irresistível e saudável que eu trouxe exclusivamente para quem não abre mão dessa comemoração especial.

Páscoa vegana faça seu ovo com alfarroba - Clube das Comadres2

Receita para uma Páscoa vegana

Ovo vegano feito com alfarroba

 100 gramas de alfarroba (à venda em lojas de produtos naturais)

 Opcional: Nozes, amêndoas, avelãs (para decorar)

Modo de preparo

 Corte 50 gramas de alfarroba em pedaços pequenos e derreta em banho-maria.

 Misture com o restante, também bem picado.

Coloque em forminhas de ovos de Páscoa, junte a decoração e deixe na geladeira para endurecer.

 Se preferir, use formas de coelhinho.

 Pode rechear o ovo com Nutella vegana.

 O rendimento pode variar, pois depende do tamanho da forma. Caso queira fazer ovos maiores, dobre a receita.

 A alfarroba é uma vagem comestível, adocicada e utilizada para substituir o cacau.

 Existem muitas formas de preparar chocolate vegano com produtos naturais, orgânicos e com muito sabor. A cada ano que passa, as opções se ampliam e as pessoas com restrição de produtos animais em sua alimentação podem usufruir de excelentes opções. Espero que gostem e tenha uma Feliz Páscoa!