Homens que são referências na hora de se vestir
Os homens modernos estão super ligados nas tendências. Mas por conta de tanta facilidade e simplicidade na hora de se vestir, eles geralmente sentem dificuldade de se arrumar de forma adequada. Selecionei algumas dicas para os homens de como se vestirem bem. Mostro que cada um tem o seu estilo. São muitas ofertas e referências de estilo.
É importante salientar que estilo envolve roupa, atitude e personalidade. Ao mesmo tempo que o seu estilo pessoal deve mostrar exatamente quem você é sem precisar dizer nenhuma palavra. Lembre-se: o estilo pessoal é a sua assinatura. Então, se você sente dúvidas, olhe os estilos abaixo e veja em qual seu parceiro ou filho se encaixa.
Homens que servem de inspiração

Tradicional: William Bonner
Conservador e sistemático. É extremamente correto e não arrisca o novo. Falta um toque pessoal na hora de se vestir. Suas peças possuem cortes retos, sem muitos detalhes, em cores sóbrias. Geralmente não usa acessórios. Gosta de sapatos e não ousa em modernidades. Representa a convencionalidade e o bem-estar apropriado.

Elegante: Lázaro Ramos
Distinto e refinado, representa formalidade e moderação. Os homens desse estilo possuem charme e personalidade na medida certa. A postura e as roupas alinhadas são impecáveis. Arrancam suspiros por onde passam. Jamais descuidam do visual.

Romântico: Rodrigo Hilbert
Gentil e cooperativo, representa proteção e tranquilidade. É aquele homem romântico e, ao mesmo tempo, elegante. Não gosta de roupas estruturadas e sim as que valorizam o corpo de uma forma mais suave. Gosta de cores neutras e monocromáticas.

Sexy: Rodrigo Lombardi
Atraente e másculo, representa excitação e sensualidade. É um homem super vaidoso, cuida do corpo, é confiante e sensual. Geralmente usam roupas grifadas, consome moda. As suas roupas devem abraçar o corpo mostrando sua forma ou aparecer alguma parte dele. Sapatos e acessórios são sempre os melhores e, de preferência, que estejam na moda.

Criativo: Alexandre Nero
Anti-convencional e artístico, representa imaginação e irreverência. É sinônimo de confiança e autoestima. Veste-se com o que idealiza e gosta de novidades. Ele é oposto do tradicional, adora se aventurar. Costuma misturar cores, estampas e estilos.

Moderno: Bruno Gagliasso
Sofisticado, é sinônimo de segurança e autoestima. Esse homem gosta e consome moda. Geralmente segue tendências. Suas roupas têm formas estruturadas, cores e recortes. Usa cores neutras ou vivas, isso vai depender da tendência atual. Acessórios são sempre bem-vindos nesse estilo.

Esportivo: Luciano Huck
Acessível e casual, apresenta sempre uma atitude espontânea. É o estilo prático, básico, que gosta de conforto na hora de se vestir. As cores preferidas são as neutras e/ou vivas em tecidos firmes e com texturas. Gosta muito de bermudas e camisetas. Jeans é a palavra-chave do seu estilo. Afinal, combina com tudo! Sapatos somente os confortáveis. Chinelos e bolsa transversal sempre.
Veja também:
Juliana Munhoz é formada em consultoria de imagem e estilo pela Dresscode Intl e pela Fashion Management, no IBMEC. Apaixonada por comportamento e relacionamento interpessoais, Juliana cursou pós-graduação em gestão de pessoas e concluiu MBA em gestão de negócios. Formação que trouxe a expertise para ser empreendedora na Imagem Branding Consultoria, focada em auxiliar as pessoas para que estejam sempre vestidas da sua melhor versão. Desenvolve e ministra palestras e workshops sobre negócios, mídias digitais e consultoria de imagem e estilo.