Vendas em alta em plena crise? Sim, é possível!

Compartilhe!

Você quer um culpado pela sua dor de não conseguir vender, não atingir as metas de vendas como gostaria? A culpa da sua dor e do seu problema é a falta da comunicação relacional. Ou seja, não vender de coração para coração, atender o lado emocional das pessoas.

Você deve estar vendendo de ouvido para ouvido ou de boca para ouvido. Dessa forma, não vende, porque é uma venda objetiva, estática ou mecânica. Não atinge o coração, apenas uma necessidade. Mas muitas pessoas compram pelo lado emocional e isso acontece mesmo quando compram por necessidade. Porque se o vendedor for relacional, transforma a venda em algo de coração para coração. Vende mais e conquista o cliente.

Transforme a sua equipe, o marketing e a apresentação dos produtos da sua empresa. Eles precisam ter uma comunicação relacional. Essa é a cura para a sua dor, a transformação. Porque dói muito ter uma empresa, produtos, equipe e não vender!

Vendas em alta em plena crise Sim, é possível - Clube das Comadres1

Vendas também pedem projetos

Você já pensou em desenvolver projetos na sua empresa? Pode ser uma ótima ferramenta para alavancar as vendas, porque os projetos têm ações, metodologia, público alvo, recursos, distribuição de tarefas e avaliação. Isso favorece o crescimento da equipe.

Os projetos que alavancam as vendas podem ser semanais, mensais, bimestrais e semestrais. O certo é ser em curto ou em médio prazo. Dê um nome criativo ao projeto para que ajude no objetivo geral.

É importante ter avaliações periódicas de cada ação, podendo mudar as estratégias. Isso favorece um desenvolvimento dinâmico. E quem direciona e administra a avaliação é o líder. Ele também é responsável de motivar e estimular o desenvolvimento das ações.

Uma ótima forma de finalizar um projeto é com uma premiação ou bonificação porque o reconhecimento e o incentivo valorizam os projetos. Outro recurso de conclusão é uma atividade especial de fechamento, como uma confraternização na empresa ou até mesmo uma happy hour da equipe.

 Veja também:



life-coachSheila Blasques Nobile é life coach e analista comportamental, especialista em comunicação incentivadora, linguística e gestão. Palestrante há 21 anos, faz consultoria em empresas de diversos segmentos. Assessorou a elaboração do plano de educação de 16 municípios. Ministrou palestras e cursos em mais de 60 cidades. E-mail: [email protected] . Facebook: https://www.facebook.com/sheila.blasquesnobilecriia?fref=ts



 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *