Ideias para um arraiá em casa

Chegou uma das temporadas mais gostosas do ano! As festas juninas são tradicionais e celebradas em todas as regiões do nosso país. Além das homenagens religiosas, são conhecidas pelas comidas, danças e vestimentas típicas da época. E que tal aproveitar o clima e armar aquele arraiá caseiro? O Clube das Comadres traz inspirações e dicas para preparar uma decoração cheia de estilo com muitas bandeirolas e charme caipira.

junina-bandeirasVale abusar da criatividade e usar retalhos, chapéus de palha, fitas de cetim, papéis coloridos para dar o tom da festança. Misturar tudo e chamar os amigos e família para ter uma deliciosa e animada festa junina em casa.

Prepare um canto especial para doces tradicionais. As paçocas, pé de moleque, doce de abóbora e doce de batata doce ganham destaque servidos nos chapéus de palha. Abuse do xadrez para compor a mesa.
junina-colher

Para o ambiente ganhar ares juninos aposte nas misturas de cores. Basta usar a criatividade e retalhos de tecidos esquecidos no fundo das gavetas que podem se transformar em lindas bandeirolas. Uma solução simples para criar toda atmosfera típica caipira.

Outros docinhos podem ser servidos no copo e ficam ainda mais charmosos com detalhe de bandeirinhas! E que simpatia esse doce servido na colher… seu moço!

juninacanequinhas

junina-cachorroPara o arrasta-pé ficar completo não pode faltar cachorro-quente! A ideia do atraía em casa é reunir a turma toda. Não importa se a decoração não for toda coordenada. A graça da festa junina é cara de feito a mão, feito por nós..

Uma dica é usar saquinhos prontos e personalizar com pequenos detalhes para servir. E se tiver crianças na festança, essa é hora de chamá-los para ação com canetinhas coloridas ou mesmo papel colorido. A combinação divertida ainda pode ser completada com guardanapos coloridos.

E como comida pouca é bobagem… Tem fartura junina e tem pipoca e amendoim, sim senhô!!!!!! Aí sobram inspirações… E se a ideia é usar o que se tem em casa, as xícaras são puro encanto e cones de papel são ótimas e práticas soluções para servir.

junina-xicara junina-brigadeiro junina-pipoca

Agora é só marcar o dia, chamar os cumpade e as cumadre e borá dançar quadrilha, tomar quentão e se fartar com as guloseimas juninas.

aniellyokAnielly Sanches é jornalista, empresária e descobriu uma paixão na decoração. Criou o Toda Casa Quer como hobby e vive em busca de bons achados para casa, dicas para organizar, e também ama cozinhar.