Não se diminua pra caber na vida de alguém!

Amarildo Tavares viveu uma experiência amorosa que acabou e o levou a nos enviar um aviso: não se diminua para fazer o outro feliz. Não se diminua ou se anule para ficar ao lado de quem ama. Num relacionamento a dois, ambos precisam se mover para manter o amor e o respeito um pelo outro. Se apenas um lado se dedica à relação amorosa, logo os problemas surgem. Vamos aprender com a experiência do nosso colunista?

Certa vez, numa experiência pessoal, me relacionei com uma pessoa e quando terminamos achei que meu mundo acabaria. Coloquei mil defeitos em mim, achei que eu podia ser mais tolerante, mais paciente, mais carinhoso, menos ciumento e mais amoroso.

Fiquei me martirizando muito tempo com isso, mas em nenhum momento questionei o que o outro tinha que melhorar também. Por que somente eu? Ai vi que eu tinha feito muito mais que meu limite emocional e psicológico permitia. Fiz muito mais que o meu amor própria alcançava.

Parei, pensei, refleti e cheguei à conclusão que não posso me anular pra viver a vida de alguém que não é a minha vida. Vidas se somam, não se anulam! Não fique onde não te cabe, não mude quem você é pra caber no mundo de outra pessoa.

não se diminua-pra-caber-na-vida-de-alguem-clube-das-comadres

Não se diminua, valorize sua vida!

Quando isso acontece, você não vive uma amor, vive uma ilusão achando que aquilo é o que você merece. Quando na verdade você está sendo a ponte que alguém está passando por cima.

Valorize sua vida, ela é única, ela é sua, somente sua. Quando alguém entrar nela, será para somar e não te anular. Quem se anula esquece do amor próprio.

Você sempre vai achar que aquela migalha está bom e que aquela situação é o que você merece. Quando, na verdad, a situação te envolve de uma forma que você não sabe mais o caminho da saída.

Os seu amigos e familiares enxergam o caos que está sua vida. Mas você não consegue encontrar sequer a luz no fim do túnel. Você passa meses, anos na ilusão que a pessoa vai melhorar, vai mudar, mas não vai!

não se diminua-pra-caber-na-vida-de-alguem-clube-das-comadres2

Você não merece menos que a felicidade

Se o amor não a transformou numa pessoas melhor, a sua esperança também não vai. Saia do abismo hoje! A vida é única, passa rápido e escorre pelos dedos em um segundo.

Você não merece menos que a felicidade plena na sua relação amorosa. Busque quem te preenche, te faz sorrir pelo olhar, te respeita como pessoa e respeita seus limites e suas fraquezas como ser humano.

Busque alguém que te ame como você é, que ame suas manias, que caiba no seu mundo e venha pra somar. Se for pra diminuir, fique sozinho. Melhor sozinho que estar com alguém e continuar sozinho!