Suco detox preparado pelo Vigilantes do Peso

Compartilhe!

Depois da Páscoa, invista no suco detox. A dica é da equipe de especialistas do Vigilantes do Peso. Após períodos de exagero alimentar, o organismo fica sobrecarregado e tem que fazer um grande esforço para “limpar”. Ou seja, metabolizar e excretar toxinas provenientes do consumo excessivo de gordura, açúcar e aditivos alimentares de produtos industrializados, como chocolates, refrigerantes e molhos prontos.

O Vigilantes do Peso recomenda uma alimentação mais natural e leve possível depois da Páscoa, evitando alimentos processados, que são potencialmente tóxicos ao organismo quando consumidos em grande quantidade. Para uma alimentação saudável, o ideal é que a base da alimentação sejam os alimentos minimamente processados, com baixo teor de gordura, pouca adição de sódio e/ou outros aditivos alimentares.

Suco detox preparado pelo Vigilantes do Peso - Clube das Comadres

Suco detox do Vigilantes do Peso

⇔ Frutas, legumes, verduras, grãos e cereais integrais, leguminosas, fontes de proteínas magras, leite e iogurte natural reduzidos em gordura. São alguns exemplos de alimentos que devem ser priorizados na alimentação.

⇔ Com relação às receitas, as melhores opções são aquelas que não exigem adição exagerada de ingredientes “não saudáveis”, como açúcar, farinha branca, gordura e aditivos alimentares utilizados na indústria (corantes, espessantes, estabilizantes, saborizantes, emulsificantes, conservantes, realçadores de sabor, entre outros).

⇔ Uma boa dica é ter atenção ao escolher preparações que, na maioria das vezes, não são saudáveis. Exemplos: gratinado, amanteigado, empanado, frito, crocante, parmegiana, com creme de leite, à milanesa, com molho branco.

⇔ Se você exagerou e quer retomar seu objetivo de vida saudável com força total, Vigilantes do Peso preparou uma opção de suco detox. Nessa receita, a vitamina C presente no maracujá e no limão potencializa a absorção do ferro existente na couve. A água de coco é ótima saída para quebrar o sabor azedo dos ingredientes e adocicar a receita, além de ser rica em sais minerais.

Suco detox preparado pelo Vigilantes do Peso - Clube das Comadres2

Suco detox de maracujá com couve

Ingredientes

• 200 ml de água de coco

• 1 maracujá

• 1 limão pequeno

• 1 xícara (chá) de couve picada

Modo de preparo

« Em um liquidificador, acrescente a água de coco, a polpa do maracujá, o suco de 1 limão e a couve.

« Bata até que todos os ingredientes se combinem, coe e sirva gelado. Rende 1 porção.

Veja também:

Compartilhe!

Um comentário em “Suco detox preparado pelo Vigilantes do Peso

  • 27/04/2017 em 8:41 PM
    Permalink

    Não sei mais o que fazer para emagrecer. Me ajuda. Adorei seu site. Conteudo de qualidade e bem organizado. Abraço e sucesso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *