Sobrancelhas certas para seu tipo de rosto

Sobrancelhas que você usa harmonizam o seu rosto? Estão no desenho certo? “Antigamente as sobrancelhas era mais finas, mas como a moda sempre muda, atualmente a tendência de beleza é deixá-las grossas, porém na medida certa para o seu formato de rosto”, orienta Leticia Martins, especialista do Ateliê do Olhar, do Rio de Janeiro. “Não existe um padrão pré-formatado. O ideal é sempre seguir o desenho natural dos arcos. O sentido do crescimento do pelo, o tipo de rosto e o tamanho dos olhos. Por isso, a avaliação deve ser sempre pessoal e feita por um profissional. Alguns métodos podem ajudar a engrossar o desenho, como a micropigmentação e o microblanding”, afirma a design de sobrancelhas Alcilene Vieira, da Clínica Inatu, também do Rio de Janeiro.

 

Sobrancelhas certas para seu rosto

Mariana Ximenes-sobrancelhasRosto triangular, como da Mariana Ximenes. Alcilene garante que o ideal é que as sobrancelhas sejam levemente arredondadas próximo ao nariz. “Um leve arqueado natural e de espessura média, o que irá ajudar a diminuir visualmente o tamanho da testa. Sobrancelhas muito finas não combinam com essa moldura e as muito grossas podem deixar o olhar pesado”, explica.

 

CleoPires-Sobrancelhas

Rosto quadrado, como da Cleo Pires. Para a design de sobrancelhas Thamires Beatriz, da Spolish Nail Bar e Spa (RJ), para um rosto assim as sobrancelhas devem ser mais angulosas e com arqueado bem marcado no centro. “Esse modelo afina o rosto, suavizando-o, e confere um ar sexy ao olhar. As de espessura média não pesam no visual. Esse desenho é o mais atual e está super em alta. Quanto mais natural, melhor”, orienta.

 

carolinaferraz-sobrancelhas

Rosto oval, como o da Carolina Ferraz. “Sobrancelhas arqueadas para esse formato são os mais recomendados e combinam com quase todos os formatos.  O ideal é que elas sejam mais grossas e levemente arqueadas para levantar o olhar. Tome cuidado para não arqueá-las demais se forem finas, pois o resultado perderá a naturalidade”, recomenda Leticia.

 

FernandaVasconcellos-sobrancelhasRosto redondo, como da Fernanda Vasconcelos. “O formato ideal é levemente arqueadas na ponta para fazer o rosto parecer mais fino, jovem e harmônico. A espessura deve ser média ou grossa, pois as muito fininhas arredondam ainda mais o rosto e podem deixar a impressão mais achatada”, finaliza Alcilene.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *